Edivaldo reafirma disponibilidade de parceria com gestão estadual

 

Colitiva Edivaldo
O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior voltou a propor uma relação de parceria institucional com o governo do Estado.

A declaração foi dada na manhã desta quarta-feira, no Palácio La Ravardière, durante apresentação do balanço sobre os 100 primeiros dias de seu governo. “A prefeitura continua aberta a parceria com o Estado, quem só ganha é a população”, afirmou Edivaldo.

No dia 8 de janeiro, Edivaldo Holanda Júnior reuniu-se com a governadora Roseana Sarney, no Palácio dos Leões. Durante o encontro, ele fez um relato da situação administrativa e financeira em que encontrou a Prefeitura e discutiu com a governadora os termos de um pacto em favor da cidade.

Depois da reunião, chegou-se a discutir uma parceria institucional na saúde entre os dois entes. O governo do Estado propôs assumir a gestão do Hospital Clementino Moura (Socorrão II) e tomar posse dos R$ 77 milhões destinados pelo SUS à unidade de Saúde. Inviável a proposta, Edivaldo foi obrigado a recusar, alegando que parceria entre Estado e Município não pode significar intromissão na autonomia e na gestão administrativa e financeira.

Agora, o prefeito coloca-se à disposição novamente para a celebração de parcerias institucionais. Resta saber se a governadora Roseana está disposta deixar as querelas políticas de lado e se unir com Edivaldo em prol da população da capital.

Fonte: Blog John Cutrim