Professores da rede pública do estado farão greve neste mês

 

Greve dos Professores do MA
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão convocou uma greve de professores e funcionários da rede pública estadual de ensino para o dia 23 de abril. O protesto visa cobrar do estado o envio, ao Legislativo, da proposta de Estatuto do Educador negociada com o governo Roseana Sarney.

De acordo com o Sinproesemma, o movimento deve ser por tempo indeterminado e tem o objetivo de aprovar a proposta de Estatuto negociada entre a direção do sindicato e os técnicos do governo, nos últimos anos, e não a proposta modificada pelo Executivo. O texto discutido e definido consensualmente já foi entregue a deputados estaduais, secretários de Estado e à própria governadora Roseana Sarney. Falta o envio oficial do governo à Assembleia Legislativa.

Com a aprovação na Assembleia, o texto se tornará Lei e os profissionais e a sociedade vão ganhar um importante instrumento de valorização da educação pública nos próximos anos, em substituição ao antigo Estatuto do Magistério, do ano de 1994, e que nunca foi aplicado adequadamente.

As assembleias que já aprovaram a greve são das regionais de Açailândia, Chapadinha, Presidente Dutra, Pinheiro, Caxias, Pedreiras, Barra do Corda e Itapecuru-Mirim.

Fonte: Blog Marrapá