MST faz protesto em rodovia entre Camaçari e Salvador

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) saiu, na manhã desta terça-feira (9/4), do município de Camaçari com destino à capital baiana, pela BA-535, para protestar contra a lentidão na reforma agrária e a falta de auxílio aos assentamentos do semiárido do Estado. Pelo menos 5 mil manifestantes caminham pela rodovia acompanhadas por um trio elétrico, desde às 5h da manhã.

A previsão é de que os trabalhadores cheguem em Salvador, distante a 41 km de Camaçari, na quarta-feira (10), para ocupar a sede do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária), localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

No último domingo (7), os manifestantes já haviam ocupado o Espaço Camaçari. Eles exigem, também, celeridade na apuração do assassinato do dirigente estadual da entidade, Fábio Silva, morto na semana passada, no município de Iguaí, na região Centro-Sul.

O protesto marca o início do Abril Vermelho, que lembra o episódio que ficou conhecido como massacre de Eldorado dos Carajás, no Pará, em abril de 1996, onde 19 integrantes do MST foram mortos pela polícia.

Da Redação,
*Com Camaçari Notícias