Deputado Othelino Neto lamenta episódio de Bacabal

 

Othelino Neto (PPS)
O deputado estadual Othelino Neto (PPS) lamentou, em pronunciamento feito na tribuna da Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (08), mais um destaque negativo que o Maranhão obteve, na edição do Fantástico do último domingo (07), quando o programa exibiu matéria sobre a falta de bombeiros em todo o Brasil e mostrou um incêndio apagado, no município de Bacabal, com um caminhão de fezes por falta de um Corpo de Bombeiros na cidade.

Othelino criticou o destaque negativo que o Maranhão obteve com a falta de bombeiros em Bacabal

“Foi o absurdo da humilhação mostrar para o Brasil todo, mais uma vez, como o Maranhão de políticos influentes, que é comandado há 50 anos por um só grupo, é campeão dos piores indicadores e agora também desse vexame nacional”, disparou Othelino Neto.

Segundo Othelino, é triste para o Estado ter um maranhense que foi presidente da República, que manda na República há décadas, que foi presidente do Senado algumas vezes e passar por esse tipo de constrangimento. Para apagar um incêndio, em Bacabal, foi preciso o limpa-fossa jogar água com fezes em cima do lugar que estava pegando fogo. “Eu quero saber o que a governadora, no seu quarto governo, quer fazer com o Maranhão: se quer acabar de vez com este Estado, se quer desmoralizar? O que ela quer fazer? Porque não é possível que se trate um Estado dessa forma”, frisou o deputado.

Desgoverno – Segundo Othelino, não é possível esse desgoverno o tempo todo com o Maranhão sendo enxovalhado, nacionalmente, todas as semanas, todos os dias. “A todo instante se ouve dizer que o Maranhão tem as piores escolas do Brasil, que o Sistema Italuís não funciona a contento. Foi construído, lá no governo João Castelo, e a governadora, no seu quarto mandato, não consegue dar uma solução ao problema”, exemplificou o deputado.

O deputado disse ainda que, apesar dos escândalos e notícias que envergonham o povo do Maranhão, o governo, comandado por Roseana Sarney, não toma uma providência, e só vive de propaganda. Segundo ele, enquanto isso, o maranhense está a cada dia pior e o Maranhão cada dia mais pobre.

“Fica o registro da insatisfação, da indignação. Fica o registro dessa tristeza, que é ver o Maranhão, mais uma vez, sendo humilhado, constrangido na imprensa nacional pela irresponsabilidade de um grupo político que desmanda e que subjuga o povo deste Estado”, disse o deputado.

Fonte: Blog John Cutrim