Bahiagás alcança marca de 15 mil clientes no segmento residencial

No ano passado, a Bahiagás (Companhia de Gás da Bahia) ocupou o primeiro lugar em número de clientes residenciais ligados, 5.717, entre todas as concessionárias de distribuição de gás natural do país em que a Mitsui Gás e Energia do Brasil e a Gaspetro tem participação societária. Com esse incremento, a Bahiagás atingiu a marca de 15 mil domicílios ligados à rede de gás natural.

Também em 2012, o volume médio de consumo no segmento residencial avançou cerca de 60% em comparação com 2011. Vale ressaltar que nos últimos cinco anos a Companhia aumentou sete vezes o número de clientes ligados à sua rede. Para o presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães, tudo isso é resultado do trabalho realizado na companhia.

“Quando nós assumimos a companhia, em 2007, nós tínhamos 3 mil clientes contratados. Hoje, nós temos 40 mil contratados e 15 mil ligados. Isso faz parte do esforço da companhia para ampliar o uso do gás natural no Estado, principalmente para que os baianos tenham acesso a esse combustível, a essa fonte de energia mais limpa e econômica. O esforço da Bahiagás é grande nesse sentido”, afirma Davidson.

De acordo com a companhia, a aproximação com a construção civil tem crescido nos últimos anos. O investimento em canalização de gás natural acontece constantemente em novos empreendimentos habitacionais, que focam seus projetos em infraestrutura e no conceito de sustentabilidade.

Atualmente, a Bahiagás dispõe de mais de 100 km de rede de polietileno (PE) em Salvador para atender 18 bairros/sub-regiões, que abrangem cerca de 80.000 unidades habitacionais. Ainda este ano, a companhia prevê um investimento em torno de R$ 15 milhões para expansão no setor residencial. Com isso, a área de atuação será ampliada para os municípios de Itabuna, Feira de Santana e Camaçari.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro
Com informações da Bahiagás