Livro retrata "poetas marginais" do Recife

Jornalista Camilo Soares lança, nesta quinta-feira (4), Poesia, mesa de bar e goles decadentes, com os perfis de Zizo, Miró e Erickson Luna

Aos 22 anos, quando se graduava em jornalismo pela UFPE, Camilo Soares mergulhou a fundo no universo da “poesia marginal” do Recife. Inspirado por fanzines, mesclou reportagem, literatura e fotografia para a produção de seu trabalho de conclusão de curso. O texto, que compila perfis dos poetas Zizo, Miró e Erickson Luna, ficou na gaveta por dez anos, enquanto Camilo seguia outros caminhos, pessoais e profissionais. Nesta quinta-feira (4), a obra finalmente ganha o mundo, com o lançamento de Poesia, mesa de bar e goles decadentes (Nektar/UFPE, 86 páginas, R$ 20).

Passada uma década, o texto permanece vivo, pulsante, tal qual a poesia dos protagonistas. Um deles, infelizmente, não chegará a ver o projeto de faculdade se transformar em livro: Erickson Luna morreu em 2007. Já Zizo e Miró participam do evento desta quinta-feira, às 19h, no Espaço Cultural Teatro Mamulengo (Praça do Arsenal, Bairro do Recife), com declamações de poesia. Eles também conversam com o autor e com o doutor em literatura André Telles do Rosário, que assina a orelha da obra.

Fonte: Fellipe Torres – Diario de Pernambuco