Prefeitura conclui recadastramento de servidores

 

O prazo para recadastramento dos servidores municipais foi encerrado no último dia 27. De acordo com a Secretaria de Administração (Semad), o processo transcorreu tranquilamente e cumpriu o objetivo de atualização do banco de informações da Prefeitura. Além disso, o procedimento permitirá ao Executivo conhecer as necessidades existentes em cada setor da administração municipal.

A atualização cadastral continua para os aposentados e pensionistas do município. Para esses servidores, o prazo para a conclusão do recadastro será encerrado no dia 30 de abril. O procedimento deve ser realizado no Instituto de Previdência do Município (Ipam).

O recadastramento dos servidores ativos foi iniciado no dia 10 de janeiro com o projeto de controle de lotação para adequá-la à estrutura organizacional da Prefeitura. Os coordenadores de Recursos Humanos de cada secretaria participaram de treinamento sobre o sistema de recadastro para auxiliarem os servidores.

Inicialmente, o prazo para a atualização cadastral era de 60 dias com encerramento previsto para o mês de março. Contudo, o prefeito Edivaldo Holanda Júnior estendeu o prazo de recadastro através de decreto, concedendo mais 30 dias para o procedimento. A realização do processo de recadastramento está prevista no Estatuto do Servidor.

Fonte: Prefeitura de São Luís