Barretos comemora 91 anos do PCdoB e realiza CPS

 Aconteceu no dia 23 de março, na Câmara Municipal de Barretos, o Curso sobre o Programa Socialista do Partido Comunista do Brasil, o CPS. O curso foi ministrado por Elder Vieira dos Santos, da Comissão Estadual de Formação do PCdoB que abordou sobre o Programa Socialista do Partido. Além de Elder o evento contou com a participação de Frederico Lopes, Diretor da Seção Estadual da Escola Nacional do PCdoB. 

CPS em Barretos - Divulgação

 
“Foi uma experiência importante no exercício da nossa democracia e cidadania, mais do que fazer política, é necessário uma formação sobre política, para que possamos agir com conhecimento e preparo”, justificou a vereadora do PCdoB Paula Lemos, autora da iniciativa. Na oportunidade, foi comemorado os 91 anos de fundação do Partido Comunista do Brasil.

O curso reuniu dezenas de filiados, autoridades e simpatizantes do PCdoB. Além da vereadora Paula, a atividade contou com a presença do prefeito de Severínia, Edwanil de OIiveira, e do vereador da cidade, eleito pelo PCdoB, Celson Manoel de Oliveira. Também participaram os presidentes do PCdoB de Barretos, Euzébio Pires; Guaíra, Mario Sérgio Camargo, e de Severínia, André Domingues.

O curso é parte do esforço estadual de formação do PCdoB de preparação do contingente militante pro 13º Congresso do PCdoB. Para o Secretário Estadual de Formação e Propaganda do Comitê Estadual do PCdoB André Bezerra “a ampla difusão, conhecimento e assimilação do Programa Socialista é tarefa essencial da formação na atualidade e que ajuda a dar mais sentido estratégico ao trabalho político desenvolvido pela militância e dirigentes do Partido”.

Da Redação com informações de Barretos