Concerto celebra 80 anos do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias

As comemorações pelo aniversário de 80 anos do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região foram encerradas de forma grandiosa neste domingo (24). Seis mil pessoas assistiram ao Rock in Concert II, o concerto da Orquestra Sinfônica da Universidade de Caxias do Sul com a banda HardRockers, regido pelo maestro Manfredo Schmiedt, com arranjos de Alexandre Ostrovski Jr.

concerto aniversario Sindicato Metalurgicos Caxias - Divulgação

O espetáculo foi aberto com a clássica Quando o sol bater na janela do teu quarto, da Legião Urbana. Por quase duas horas, os músicos encantaram o público com sucessos de U2, Metallica, Paul McCartney, Cazuza e outros ícones do rock nacional e internacional.

O presidente em exercício do Sindicato, Leandro Velho, comemorou o sucesso do evento. “Hoje encerramos as comemorações pelos 80 anos do Sindicato com chave de ouro. Tivemos aqui uma grande festa, com um grande público e uma grande apresentação cultural”, disse.

O reitor da UCS, Isidoro Zorzi, falou da imortância da presença da classe trabalhadora em eventos culturais promovidos na cidade e disse que graças ao apoio do Sindicato, a Universidade deu início aos concertos de outono. “Este é um momento importante porque é a primeira vez em muitos anos que a UCS faz uma parceria dessas com os trabalhadores”, explicou.

Para o presidente Leandro Velho, o lazer e a cultura são fundamentais para a qualidade de vida dos trabalhadores. “Uma das lutas do Sindicato para este ano será a adesão das empresas ao vale-cultura. E vamos participar de mais eventos como este, para aproximar cada vez mais os trabalhadores da cultura”, finalizou.

Fonte: Sindicato Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região