Comitê Municipal de São Gonçalo comemora 91 anos do Partido

 

O Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil de São Gonçalo do Amarante realizou nesta segunda-feira, 25 de março, no Teatro Municipal da cidade, um evento comemorativo aos 91 anos do mais antigo partido político em funcionamento no Brasil.

Fundado em 25 de março de 1922, o PCdoB é um partido político de esquerda, socialista moderno e de ficção contemporanea, baseado ideologicamente nos princípios do marxismo-leninismo com expressão nacional e forte penetração nos movimentos sociais dentre eles: os movimentos de mulheres, sindicais, estudantis, culturais e de genêro.

É construtor e participe do governo Lula e da presidente Dilma. No governo da presidente Dilma estamos à frente do Ministério dos Esportes, com o Ministro Aldo Rebelo. Na Câmara Federal temos uma bancada atuante, liderada pela jovem deputada Manuela D’avila. No Senado estamos representado pelo senador Inácio Arruda e pela senadora Vanessa Graziotim. No governo municipal de São Gonçalo, o PCdoB colabora com a gestão do prefeito Jaime Calado na Secretaria Extraordinária da Regularização Fundiária, que tem à frente Canindé de França. No Rio Grande do Norte, estamos presentes em mais de 100 municipios e no Brasil em mais de três mil.

O evento contou com a presença do prefeito Jaime Calado, dos militantes, simpatizantes e filiados ao partido e também de alguns vereadores dentre eles, George Câmara (PcdoB) e Rocha de Souza (PcdoB). Na ocasião, a profesora e escritora Iaponira Peixoto de Brito, histórica filiada do PCdoB, apresentou sua mais recente obra o livro Aspectos Socioeconômicos do Município de São Gonçalo do Amarante-RN, como contribuição à cultura sãogonçalense.

De São Gonçalo, Cristina – secretária de Organização