Deputados pedem esclarecimento à Petrobras sobre refinaria

 

Assembleia Legislativa
Atendendo uma solicitação do plenário da Casa, a Assembleia Legislativa do Maranhão vai tentar marca uma audiência com a presidente da Petrobras, Marias das Grças Foster, para tratar sobre a Refinaria Premium, em Bacabeira.

O objetivo dos autores do requerimento, deputados Bira do Pindaré (PT) e Eliziane Gama (PPS), é tratar sobre o empreendimento, em especial a desativação do canteiro de obras.

Se decidiram procurar a presidente da Petrobras é porque os deputados não acreditam mais nas justificaticas de Lobão para a morosidade da obras, visto que o requerimento foi aprovado por unimidade do plenário, que conta com a maioria sarneista.

A lorota que o ministro Edison Lobão contou na quinta-feira da semana passada, durante entrevista no Palácio dos Leões, não convenceu ninguém, afinal, ele apenas empenhou sua palavra de que a refinaria será construída. Muito pouco para um empreendidomento orçado em carca de US$ 20 bilhões.

A classe política do estado, na verdade, não acredita em Lobão. Até a governadora, sua aliada, providenciou, às pressas, uma viagem para os Estados Unidos a fim de evitar ouvir a mesma ladainha de sempre, ou seja, que a obra sofreu um atraso, mas vai sair.

O problemae é que o ministro não diz onde vai buscar o dinheiro para bancar a refinaria e, para complicar, ainda afirmou que o estudo de viabilidade econômica do empreendimento ainda vai ser realizado. E se esse estudo apontar a inviabilidade?

Fonte: Blog Jorge Vieira