PCdoB/CE lança livro sobre os 90 anos de atuação do Partido

O PCdoB no Ceará, em parceria com a Fundação Mauricio Grabois, realiza na próxima terça-feira (26), o lançamento do livro “PCdoB: 90 anos em defesa do Brasil, da democracia e do socialismo”. O evento acontecerá no auditório da Casa Amarela Eusélio Oliveira, a partir das 19h, e contará com a participação do jornalista José Carlos Ruy, um dos colaboradores da publicação. Durante o encontro haverá o anúncio de novas filiações e debate sobre os rumos do PCdoB em nove décadas de atuação.

Benedito Bizerril, membro da Fundação Mauricio Grabois no Ceará, destaca a importância do encontro que faz parte da programação de 91 anos do Partido, comemorado no dia 25 de março. “O livro trata da história do Partido Comunista do Brasil, conta sua trajetória e apresenta a ação atuante dos nossos dirigentes neste período. É um passeio na história do país, do ponto de vista comunista, de homens e mulheres que se fizeram presentes no crescimento do Brasil e ajudaram na consolidação da democracia”, defende. Ainda segundo o advogado, “o PCdoB contribuiu de forma marcante nas transformações sociais brasileiras, sempre em defesa do povo e do socialismo”.

Durante o lançamento, José Carlos Ruy, editor do jornal “A Classe Operária”, irá apresentar o livro e debater sobre as nove décadas de atuação do PCdoB. Lutas, conquistas, atuação comunista e quadros do partido serão destaques em sua apresentação. Também no encontro, serão apresentados novos filiados. Lideranças sociais e políticas, representantes de vários setores da sociedade entrarão para as fileiras do PCdoB no Ceará.

Outros lançamentos

Benedito Bizerril destaca que a Fundação Mauricio Grabois já tem agendado outros lançamentos importantes de biografias no Ceará. Em abril, no dia 12, será lançado o livro "Uma vida de Combates", de Osvaldo Bertolino, que conta a história de Mauricio Grabois. Já no dia 9 de maio, será a vez do lançamento da biografia sobre João Amazonas, "Meu Verbo é Lutar", de Augusto Buonicore. E em junho, no dia 6, será lançado o livro "Meu Companheiro – 40 anos ao lado de Luiz Carlos Prestes", de Maria Prestes, viúva do Cavaleiro da Esperança.

Serviço

Lançamento de “PCdoB: 90 anos em defesa do Brasil, da democracia e do socialismo”, debate e anúncio de novas filiações

Convidado: José Carlos Ruy, editor do jornal “A Classe Operária”
Data: terça-feira (26/03)
Hora: a partir das 19h
Local: Auditório da Casa Amarela Eusélio Oliveira (Av. da Universidade, 2591 – Benfica)

De Fortaleza,
Carolina Campos