Evaldo lamenta desvalorização da memória histórica de Fortaleza

Durante o pequeno expediente da sessão ordinária desta quinta-feira, 21, o vereador Evaldo Lima (PCdoB) lamentou a falta de preservação da memória histórica de Fortaleza e expôs sua preocupação sobre o tema. O pronunciamento do parlamentar foi embasado em demolição recente do Hospital Psiquiátrico Mira y López.

“Quero lembrar que a memória não é feita só de pessoas. Lembro do Castelo do Plácido, que nunca foi tombado e foi demolido da noite para o dia, da casa do Alberto Nepomuceno, do Rodolfo Teófilo, do antigo prédio do Liceu, dos bangalôs do Benfica. Ontem aconteceu mais um desses exemplos tristes para a história da cidade”.

O parlamentar ressaltou ainda que a solicitação de tombamento do prédio hospitalar foi feita, mas o processo não teve início. Logo, o Hospital Mira y López não esta tombado como patrimônio histórico do município. Para finalizar, Evaldo destacou que a maioria das construções históricas de Fortaleza está sujeita a especulação imobiliária e que não se pode admitir o que chamou de sede insaciável do lucro.

Fonte: Câmara de Fortaleza