Perpétua quer indenização para policiais nas fronteiras 

A deputada Perpétua Almeida (PCdoB-AC) apresentou nesta quarta-feira (20), na Câmara dos Deputados, requerimento solicitando urgência na votação do Projeto de Lei que garante indenização para policial federal, policial rodoviário federal e auditor da Receita Federal, em atividade vinculada à prevenção, controle, fiscalização e repressão dos delitos nas unidades de fronteira.

Perpétua Almeida destacou que a gratificação poderá ajudar no aumento do contingente de agentes federais para atuarem em regiões fronteiriças intensificando assim o combate ao tráfico de drogas, roubo de cargas e crimes ambientais.

“A proteção das nossas fronteiras sempre foi uma preocupação do nosso mandato. Precisamos urgentemente de melhor aparelhamento, acréscimo do efetivo e aperfeiçoamento das condições de trabalho dos agentes que atuam em regiões de fronteira. Por mais esforçados que sejam nossos trabalhadores, eles são poucos para tanto serviço”, avalia a parlamentar.

Segundo ela ainda, o Parlamento precisa se posicionar e votar o projeto que aumenta a remuneração dos agentes. A maior parte dos servidores está concentrada nos grandes centros do país e as localidades de fronteiras tem necessidade de pessoal. “Por isso, é importante oferecer incentivo para atrairmos estes servidores”, destacou.

Da Redação em Brasília
Com informações da Ass. Dep. Perpétua Almeida