Lobão responsabiliza chuvas pela paralisação da refinaria

 

Ministro de Minas e Energia
O Ministro das Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB), mais uma vez veio ao Maranhão repetir a lorota de sempre: O projeto continua, apenas sofreu um atraso. Desta vez, porém, além de trazer um técnico da Petrobras para falar sobre as fases de implantação do empreendimento de US$ 20 bilhões e repetir o que outros especialistas no assunto já falaram, Lobão responsabilizou a rigorosa ação do inverno maranhense pela paralisação das obras e retirada das máquinas.

Segundo o ministro, as maquinas foram retiradas do local porque o trabalho de terraplenagem da área onde será construída a refinaria foi 100% concluído e que assim que passar o período chuvoso, os serviços vão continuar. Lobão Disse ainda que a Petrobras está atrás de parceiro, que alguns consórcios internacionais já demonstraram interesse e que um banqueiro do Rio de Janeiro também estaria interessado em ser parceiro da Refinaria Premium I.

A realidade constada pelos deputados da Comissão de Assuntos Econômicos da Assembleia Legislativa no canteiro de obras, no entanto, é bem diferente. Lá tudo está abandonado, os alojamentos dos trabalhadores destelhados e não existe o menor sinal de que algum serviço esteja programado. 

Suspense

O ministro nada disse de novo sobre o empreendimento, repetiu velhos chões, e tratou de amenizar a ausência da governadora Roseana Sarney (PMDB) na audiência, informando ao público presente que havia combinado com ela que seria recebido pelo vice-governador Washington Oliveira. Lobão só não explicou porque na agenda enviadas pela assessoria constava reunião com Roseana. Se os dois combinaram com antecedencia, porque mantiveram na agenda um encontro com ela, que misteriosamente viajou na madrugada para os Estados Unidos?

Mas o suspense ficou por conta de sua anunciada candidatura ao Governo do Estado em 2014. Ao responder pergunta do jornalista Gilberto Lêda sobre suas pretenções, Lobão foi enfático: "vou ser direto, sou reponder essa pergunta amanhã na convemção do PMDB".

Fonte: Blog Jorge Vieira