Flávio Dino mais uma vez é destaque em veículos internacionais

Com trabalho desenvolvido na Embratur pelo crescimento do turismo internacional no Brasil, Flávio Dino foi destaque nas revistas Pulso e Expresso Diário de Viagens e Turismo, de expressão internacional. Os portais destacaram o crescimento do setor

Flávio Dino é destaque em veículos internacionais
Duas revistas internacionais destacaram o trabalho do presidente da Embratur, Flávio Dino, por conta do crescimento do turismo de negócios no Brasil. Com base em dados do jornal Folha de São Paulo, as revistas afirmam que o Brasil já conquistou um crescimento de 5% em relação aos anos anteriores no setor de turismo.

Os recordes apresentados pelo Brasil acontecem mesmo em um cenário de crise econômica mundial. “O Brasil mais do que dobrou a entrada de divisas geradas por turistas estrangeiras (173%),” disse Flávio Dino.

Nas entrevistas, Flávio Dino ressalta os preparativos do Brasil para os eventos internacionais que receberá. A começar deste ano, com a Jornada Mundial da Juventude e a Copa das Confederações. Em 2014, será a vez da Copa do Mundo, seguida das Olimpíadas de 2016. Todos eles serão vetores de crescimento turístico.

Em declaração ao portal do Chile (Pulso), Flávio Dino destacou que os avanços são resultado de investimentos no setor turístico nacional que correm dentro dos prazos. Ele ressalta que a maior meta da Embratur é desfazer a imagem de que o Brasil é um destino turístico com opções de altos preços.

Ações para reverter este quadro estão sendo encaminhadas pela Embratur desde o evento Rio +20, ocorrido no Rio de Janeiro em 2012. Através de diálogo com o setor hoteleiro, a Embratur conseguiu diminuir o preço das diárias de hotéis e, desta forma, incentivar a vinda de mais turistas.

Este ano, a Embratur tem buscado a diminuição permanente de preço de diárias de hotéis em todo o país e de passagens aéreas em trechos internacionais. A proposta da empresa presidida por Flávio Dino é de promover “céus abertos” no Brasil para empresas aéreas da América Latina. A ideia é aumentar a concorrência no mercado de aviação no Brasil.

Fonte: Blog John Cutrim