Comunistas paraguaios denunciam falsas pesquisas eleitorais 

O Partido Comunista Paraguaio (PCP) denunciou que as pesquisas eleitorais divulgadas no país sobre as próximas eleições gerais, que ocorrerão no próximo 21 de abril, são "um arsenal de mentiras das minorias privilegiadas para confundir ao povo".

Partido Comunista Paraguai

Os comunistas denunciam a divulgação sobre supostas pesquisas de opinião que favorecem, antecipadamente, os candidatos dos partidos tradicionais e desconhecem totalmente as organizações de esquerda.

Leia também: 
Em meio a protestos, Paraguai realiza 1º debate eleitoral 

Assinalaram, explicitamente,  que está difundindo pelo jornal paraguaio ABC Color, que proclama antecipadamente como  vencedor  das eleições o empresário Horacio Cartes (Partido Colorado) e coloca em segundo lugar o dirigente Partido Liberal, Efraín Alegre.

O PCP qualificou  Cartes como candidato do “narco-poder” e da máfia e a Alegre como o candidato do governo de Federico Franco, que entrou no poder após um golpe de Estado parlamentar que destituiu o presidente constitucional, Fernando Lugo.

“Tanto Cartes como Alegre têm a bênção do grande eleitor, a intervenção norte-americana no Paraguai, que os favorecem abertamente com seus serviços de provocação e espionagem”, afirmou.

“Mediante mobilizações nas ruas, no campo e nas urnas o povo expressará sua vontade de mudanças democráticos, patrióticos e populares, apesar de que os candidatos da oligarquia e o império abusem do monopólio das telecomunicações”, frisou o PCP.

Com Prensa Latina