Comissão da Verdade recebe denúncia contra diplomata americano

A Comissão da Verdade de São Paulo recebeu, nesta terça-feira (19), no Auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), às 10h30, a denúncia de um ex-preso político, que afirma ter sido interrogado por um representante diplomático americano junto com vários torturadores da repressão política da Ditadura Militar.

A denúncia reforça o que foi apresentado em audiência pública sobre os livros de entrada do prédio do DOPS-SP, com o registro da presença recorrente do membro consular americano Claris Rowley Halliwell.

Na quinta-feira (21), a partir das 10h30, a Comissão da Verdade dará continuidade à audiência pública sobre o caso de Virgílio Gomes da Silva, para coleta de novos testemunhos, também no auditório Teotônio Vilela. No período da tarde, às 14h, no mesmo auditório, a reunião será sobre as mulheres sobreviventes da repressão.

Ainda na quinta, a partir das 14h, a Comissão da Verdade de SP realizará uma audiência pública para coleta de depoimentos de mulheres sobreviventes da repressão, no auditório Teotônio Vilela.

A Comissão da Verdade de São Paulo dedica o mês de março especialmente para tratar dos casos de mulheres.

Fonte: Alesp