Sindicalista faz palestra sobre lutas sociais das mulheres

A sindicalista Raimunda Gomes (Doquinha), da Secretaria da Mulher da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), ministrou nesta quarta-feira, na Sala de Treinamento da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), a palestra “Desafios da Mulher Contemporânea”, parte das atividades organizadas pela empresa em comemoração à Semana da Mulher.

emdec - Divulgação Emdec

Doquinha apresentou um panorama histórico das lutas femininas por liberdade e mais direitos e as conquistas que passaram a figurar tanto na declaração dos direitos feita pela Organização das Nações Unidas como na Constituição Brasileira. “Toda luta pela emancipação da mulher é a luta pela emancipação da sociedade. Com os avanços das conquistas das mulheres, também avança a sociedade”, afirmou.

O tributo às mulheres continua. Nesta quinta (14) e sexta-feira (15), as motoristas poderão fazer inspeção veicular gratuita no Campinas Shopping, na Bono Veículos, no estacionamento, das 10h às 16h. No sábado (16), a inspeção gratuita dos veículos será no Departamento de Inspeção Veicular (DIV), localizado à Av. John Boyd Dunlop, 8.050, Jd. Satélite Iris, das 9h às 16h. O objetivo é que esse laudo de inspeção seja posteriormente levado a mecânicos de confiança, incentivando a manutenção preventiva do veículo.

Nos dois eventos, a equipe da Gerência de Educação e Cidadania passará orientações de segurança às condutoras.

De Campinas, com informações do jornalista Gil Caria, da Assessoria de Imprensa da Emdec.