Maduro defende participação e debate político na Venezuela 

“A política é para nós uma forma de lutar e construir a Pátria”, disse nesta quarta-feira (13) à noite o presidente interino da República Bolivariana da Venezuela, Nicolás Maduro, em entrevista à emissora Venevisión. 

Maduro ratificou que ao assumir a sua responsabilidade atual e postular-se para a primeira magistratura da nação, o que faz é cumprir uma ordem e manter o legado do presidente Hugo Chávez, falecido no passado 5 de março.

O candidato socialista às eleições do próximo 14 de abril confessou que tanto ele como o resto da equipe política do Governo estavam “preparados para passar toda a vida” às ordens de Chávez.
“Eu serei leal ao ideal do comandante e ao povo da Venezuela para além desta vida”, disse Maduro ante as câmeras.

O presidente interino confirmou que, caso seja eleito, governará “para esta pátria” e comprometeu-se com a independência, com o socialismo e com a paz.

Reiterou também que continuará nos próximos seis anos com o Programa da Pátria, o testamento político de Chávez, que marca cinco pontos principais para a busca da igualdade e a formação de uma sociedade culta e com um importante nível de qualidade de vida.

Igualmente, Maduro assinalou como essência da sua candidatura presidencial o debate e a participação verdadeiros, para além dos tradicionais diálogos entre as elites políticas.

Fonte: Prensa Latina
Tradução da Redação do Vermelho