Em Brasília, Isaac Carvalho busca melhorias para Juazeiro

O prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho (PCdoB), participou de uma série de reuniões ontem (13/03), em Brasília, com o propósito de buscar melhorias e mais investimentos para a cidade. O gestor esteve acompanhado do deputado federal Daniel Almeida (PCdoB-BA), da senadora Lídice da Mata (PSB-BA) e de secretários municipais de Juazeiro.

Durante a tarde, Isaac se reuniu com o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, momento em que apresentou uma nova proposta de Anel Viário a ser construído em Juazeiro. A ideia consiste na construção de uma ponte, que dará mais fluxo de trânsito, desafogando o tráfego de caminhões e cargas pesadas no centro da cidade.

“O Anel Viário (Travessia Urbana), que já está prestes a iniciar obra, vai ajudar muito a melhorar a trafegabilidade para Juazeiro, mas já temos que pensar em outras possibilidades, pois muitos caminhões ainda passarão pela cidade. O ideal é que esse trânsito pesado não precise ter fluxo próximo ao centro, por isso estamos em busca de recursos”, apontou Isaac Carvalho.

Na ocasião, o prefeito também tratou com o ministro Paulo Sérgio Passos da pavimentação da BR-235, que liga os municípios de Juazeiro e Uauá. Isaac Carvalho garantiu que o projeto executivo deve ficar pronto em breve.

Integração

À noite, Isaac Carvalho esteve em audiência com o ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, quando apresentou propostas para o desenvolvimento do município. A pavimentação da estrada que liga os distritos de Maniçoba e Itamotinga e a construção de uma adutora para o Salitre foram algumas das reivindicações.

Após a apresentação das pautas e o debate sobre a viabilidade dos pleitos, o ministro autorizou o prefeito Isaac para elaborar os projetos tanto para a pavimentação da estrada que liga Maniçoba a Itamotinga, como para a pavimentação das principais vias de produção dos projetos Mandacaru e Curaçá, além do distrito de Maniçoba.

ANEEL

Ainda em Brasília, Isaac Carvalho esteve em audiência com o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Romeu Donizete Rufino, para tratar da tarifa cobrada à Mineradora Caraíba Metais, que distribui água, através de sua adutora, para produtores rurais de Juazeiro, além de cidades vizinhas, como Uauá.

O prefeito relatou a problemática atual, pois a empresa paga uma taxa de energia alta, e esse custo será revertido para os produtores que dependem da água para a produção agrícola. Após a narração dos fatos, ficou decido que será montado um grupo de trabalho entre produtores, Prefeitura de Juazeiro e Caraíba, onde será formulado um relatório detalhado para que seja encontrada uma solução.

“A ANEEL mostrou-se sensível ao problema que vem acontecendo em nosso município e com certeza vai nos ajudar a solucionar, pois milhares de pessoas dependem dessa água para produzir, além do consumo humano”, finalizou o prefeito Isaac Carvalho.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro