Sistema Ferry Boat será administrado pela Internacional Marítima

A partir desta quinta-feira (14/02), o Sistema Ferry Boat será comandando pela empresa Internacional Marítima, em caráter emergencial, durante período de 180 dias. O governo do Estado tomou a atitude após a declaração de caducidade na concessão da TWB, responsável por diversas irregularidades ao longo dos seis anos em que administrou a travessia Salvador – Itaparica.

O anúncio aconteceu em coletiva nesta quarta-feira (13), no auditório da Agerba, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador. Na ocasião, o vice-governador e secretário da Infraestrutura, Otto Alencar, informou que as irregularidades da empresa foram constatadas por meio de auditoria no sistema, realizada no ano passado, pela Auditoria Geral do Estado em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis e Financeiros (Fipecafi).

Otto explicou que a Internacional Marítima será responsável por toda operação do Sistema Ferry Boat. Entre as responsabilidades da empresa durante os próximos seis meses, estão a manutenção das embarcações e pagamento de funcionários. Durante o período da contratação emergencial, a Secretaria Estadual da Infraestrutura definirá a modelagem da contratação de um novo concessionário para operação do sistema, mediante processo licitatório.

Nos últimos meses, a população sofreu diversos transtornos por conta do mau funcionamento do Sistema Ferry Boat. Várias embarcações quebradas, filas imensas e atrasos nas viagens foram alguns dos problemas apresentados pela administração da TWB.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro