Maduro agradece apoio cubano à Venezuela e a Chávez 

O presidente encarregado da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou: “somos filhos e irmãos do povo cubano”, ao reconhecer o respaldo recebido da ilha caribenha, em declarações ao canal multi-estatal TeleSur, nesta segunda-feira (11). 

Nicolás Maduro

Maduro manifestou o agradecimento do governo e de todo o povo venezuelano a Cuba, ao líder revolucionário Fidel Castro, ao presidente Raúl Castro e a seus médicos, porque encheram o Comandante Hugo Chávez de amor profundo até o último segundo da sua vida.

“O que fizeram com essas ações foi semear ainda mais os laços sinceros que existem entre os dois Estados”, disse Maduro.

Neste sentido, afirmou que “com o país caribenho o que temos é amor, um sentimento que vem desde o Libertador, Simón Bolívar.”

“Com este país seguimos firmes, seguimos construindo a Aliança Bolivariana para os Povos da Nossa América (Alba), Petrocaribe e a fraternidade”, expressou Maduro, que inscreveu a sua candidatura para as eleições presidenciais do próximo 14 de abril.

O presidente interino concorrerá com Henrique Capriles, derrotado por Chávez nas eleições realizadas em outubro de 2012.

Com Prensa Latina,
Da Redação do Vermelho