A oposição que dialoga

 

Edivaldo busca parceria institucional
Até o governo anda maravilhado com as demonstrações de boa vontade dadas pelos gestores municipais da oposição, recém-eleitos. Roseana Sarney (PMDB) busca colher os louros com a nova postura dos administradores.

De Edivaldo Holanda Jr (PTC), primeiro a procurar o governo do estado para dialogar, passando por Léo Coutinho e Luciano Leitoa, prefeitos de Caxias e Timon, respectivamente, os líderes oposicionistas se mostram abertos ao relacionamento institucional com o governo, atitude rara num estado como o Maranhão, com tradição em disputas intestinas entre oposição e situação.

Surpreendida com a mudança de postura da nova oposição, Roseana tenta criar mecanismos para promover-se eleitoralmente. Para tanto, ela tenta confundir diálogo com adesão.

A governadora acionou todo seu aparato de comunicação para fazer parecer que os prefeitos ligados aos partidos que apoiam a candidatura do presidente da EMBRATUR Flávio Dino ao governo do estado, estão se movimentando em direção ao grupo Sarney.

Bobagem.

Edivaldo Holanda Júnior, Léo Coutinho, Luciano Leitoa, dentre outros, estarão no palanque do líder comunista com entusiasmo e empenho.

Mas, enquanto os palanques não são armados, os prefeitos de oposição se comportam com a responsabilidade que seus cargos exigem e buscam parcerias para as melhorias nos municípios que governam.

A postura dá bem o tom do modo como a oposição maranhense optou por fazer política, sintonizada com os interesses da população, acima dos projetos políticos unilaterais.

E essa nova forma de fazer política tem tirado o sono do Palácio dos Leões.

Fonte: Blog Marrapá.