Edital oferece apoio a projetos de autonomia econômica da mulher

Nesta segunda-feira (11/03), a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA) lançou o edital Construindo a Virada, que vai apoiar propostas destinadas à autonomia econômica das mulheres. Com orçamento de R$ 610 mil, podem concorrer ao edital, prefeituras e entidades da sociedade civil que atuam na área. O prazo para a formalização das propostas é 8 de abril.

Os projetos serão analisados por uma Comissão de Seleção de Projeto e serão executados em até cinco meses, ainda neste ano. O objetivo do edital é selecionar propostas que visem a promoção da autonomia das mulheres, com o fortalecimento de uma cultura social não sexista e de respeito aos direitos sexuais e reprodutivos. Além disso, a iniciativa quer contribuir para a modificação da atual divisão sexual do trabalho, melhoria das condições de saúde e educação.

As propostas devem estar vinculadas ao Programa 120 – Autonomia para as Mulheres, nas seguintes categorias: Apoio às ações de qualificação profissional e social para inclusão no mundo do conhecimento e capacitação para o mercado de trabalho; Apoio ao Programa Atenção Integral à Saúde das Mulheres; Apoio a Projetos Socioculturais de Conteúdos não Discriminatórios e não Estereotipados; Implementação de Projetos de Combate ao Racismo, Machismo e ao Sexismo (PCRSI); e Apoio à organização produtiva e estruturação de Unidades Produtivas Agroecológicas e Equipamentos para a Agricultura Familiar.

De Salvador,
Ana Emília Ribeiro