Vereadora de Barretos visita Estadual

Aos 35 anos, a advogada Paula Lemos estreia na vida legislativa na cidade de Barretos. Eleita pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB/SP), Paula esteve nesta quinta-feira, 7, no Comitê Estadual do partido, compartilhando com os dirigentes as primeiras ações da atuação política na cidade. Foi recebida por Alessandra Costa, a Keka, da secretaria de Quadros, e pelos secretários Vanius Oliveira (Finanças) e André Bezerra (Formação).

Paula Lemos, vereadora de Barretos - Acervo Comitê Estadual

O mandato de Paula começou a todo vapor. Ela apresentou o primeiro Projeto de Lei que trata da implementação do teste do coraçãozinho na rede municipal de saúde. “É um teste barato que detecta se a criança poderá desenvolver alguma doença do coração”.

Além do teste do coraçãozinho, Paula está buscando levar para a cidade o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) especializado em álcool e drogas. "Temos Caps mas não especializados com o AD. As drogas e o consumo de álcool tem crescido na cidade".

A vereadora também destacou que tem recebido muita atenção do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e da representação em São Paulo. “Queremos levar para Barretos um Centro de Inicação Esportiva e para que isso se concretize estamos sendo muito apoiados pelo ministério”, contou.

Além da visita ao Estadual, Paula também foi recebida no dia de ontem pelo deputado estadual Alcides Amazonas. O tema da conversa também foi em torno da saúde, mais precisamente da aquisição de um ambulância para Barretos.

“Neste início de mandato tenho recebido todo o apoio do partido e estamos nos esforçando para realizar novas filiações no município”, afirmou Paula. No dia 23 de março será realizado na cidade um curso de formação para a militância local. “Queremos atingir um número de filiados para que possamos formar a nossa diretoria definitiva”, lembrou a vereadora.

De São Paulo,
Railídia Carvalho