PCdoB divulga nota sobre o 8 de Março

No transcurso do 8 de Março, Dia Internacional da Mulher, o presidente nacional do Partido, Renato Rabelo, e a secretária nacional da mulher, Liège Rocha, divulgaram nota com a opinião dos comunistas sobre a data. Leia a íntegra.

"O PCdoB, no 8 de março – Dia Internacional das Mulheres, saúda as brasileiras, ao mesmo tempo que manifesta seu apoio às comemorações desta data, sempre marcada pela luta das mulheres, do Brasil e do mundo inteiro, por sua emancipação.

Esta data tem um significado especial na trajetória das brasileiras que querem avançar na construção de um mundo de igualdade.

O PCdoB acredita que o protagonismo das mulheres é fator decisivo para impulsionar o projeto nacional de desenvolvimento que o país almeja e contribuir para se avançar na conquista da equidade e que a verdadeira democracia será conquistada quando a sub-representação das mulheres for superada. Para isto é necessário criar condições para que a mulher se realize enquanto sujeito emancipado.

As(os) comunistas irão às ruas neste 8 de Março pela valorização do trabalho, por creches, pela real implementação da Lei Maria da Penha, em defesa do SUS, no reconhecimento do aborto como questão de saúde pública e da sua legalização, em defesa da democratização da mídia e da reforma política, perseguindo sempre a efetivação das políticas sociais. As mulheres querem avançar acumulando forças para a conquista da sociedade socialista.

O PCdoB reconhece que a injusta discriminação das mulheres precisa ser superada e por isso valoriza o processo democrático como fundamental à caminhada emancipadora das mulheres.

Queremos Mais Política Mais Poder com a participação das Mulheres!

Viva o Dia Internacional da Mulher!

Viva a Luta das Mulheres!