Encontro discutirá atuação dos comunistas entre os trabalhadores 

A atividade reunirá trabalhadores e militantes do PCdoB da capital de São Paulo para dialogar e atualizar as balizas que orientarão a atuação do partido nesta importante frente. O encontro acontecerá no próximo sábado, dia 09 de março, às nove horas, no Sindicato dos Engenheiros. 

Encontro de Trabalhadores

 
Frente estratégica e força motriz para o partido, os trabalhadores debaterão como retomar uma agenda unificada na cidade e buscarão identificar as bandeiras principais que unificam a classe trabalhadora.

Segundo o secretário municipal sindical Gregório Poço, o encontro servirá também para retomar a integração entre os trabalhadores. “Temos mais elementos que nos unificam do que imaginamos, passamos pelos mesmos problemas que, em muitas vezes são encarados de forma isolada”, defendeu.

O partido também quer ouvir e consultar seus militantes para entender melhor os problemas enfrentados e traçar um plano de ação. “Vamos reposicionar a nossa orientação perante a nova realidade de São Paulo e preparar a nossa tropa para as batalhas futuras”, apresentou o secretário sindical.

O novo cenário político municipal e qual o papel que os trabalhadores podem jogar para avançar quanto a execução do programa de governo de Fernando Haddad também entrarão na pauta.

O prefeito foi eleito com o apoio de diversas categorias e sindicatos que o ajudaram a construir a plataforma para o segmento e também chegaram a realizar um ato unificado em apoio à candidatura. “Nós precisamos pensar de que forma nós vamos ajudar o governo a enfrentar as tradicionais forças conservadores em defesa dos direitos dos trabalhadores”, disse Gregório.

Serviço:

Encontro do PCdoB para discutir a atuação no movimento dos trabalhadores
Data: 09 de março
Horário: 9 horas
Local: Sindicato dos Engenheiros
Endereço: Rua Genebra, 25 – Centro.
(Perto da Câmara Municipal de São Paulo)

De São Paulo,
Ana Flávia Marx