São Luís fará parte de Banco de Imagens da Embratur

 

Imagens de São Luís estarão no banco de dados da Embratur
São Luís é uma das cidades escolhidas para fazer parte do banco de imagens da Empresa Brasileira de Turismo (Embratur). Os registros fotográficos serão utilizados nas ações da entidade em eventos no exterior. A iniciativa registrará pontos turísticos e belezas naturais dos estados do Brasil.

A Secretaria de Turismo (Setur) está acompanhando desde a última sexta-feira (1º), dois representantes da produtora Illuminati Filmes de Brasília. Os profissionais estão a serviço da Embratur para fazer o registro fotográfico da capital maranhense.

A proposta do presidente da Embratur, o maranhense Flávio Dino, é de registrar os pontos turísticos, as belezas naturais, a estrutura arquitetônica e o turismo de eventos dos estados do Brasil.

Em São Luís, segundo Fábio Henrique Carvalho, diretor do Museu da Gastronomia, os pontos e ângulos destacados nas fotos foram além dos tradicionais. Ele e Rodrigo do Norte, guia de turismo da Setur, instruíram a equipe de fotógrafos da Embratur a darem prioridade, também ao interior dos casarões e a fotos tiradas do alto dos prédios e das torres, como o do antigo Banco do Estado, na Rua do Egito.

Na sexta-feira foram fotografadas as fachadas dos prédios do Centro Histórico, Casa das Tulhas (Feira da Praia Grande), a Lagoa da Jansen, a Avenida Litorânea e a Península da Ponta D’Areia.

No sábado (02) pela manhã, a equipe da Secretaria acompanhou os fotógrafos em um passeio náutico, no catamarã Oceanos, do comandante Júnior Carvalho. No final da tarde foram registradas as apresentações de bumba-meu-boi e de Tambor de Crioula. Nos próximos dias, a equipe da Illuminati Filmes sobrevoará São Luís e, além das fotos feitas em terra, fará o registro da cidade vista dos céus.

Para Lula Fylho, secretário de Turismo, a proposta de compor um banco de imagens é válida, uma vez que esse registro ainda é inxeistente. “São Luís é um cartão postal a céu aberto. Temos história, belezas naturais e cultura prontas para serem enquadradas por lentes amadoras e profissionais. A iniciativa do presidente da Embratur, Flávio Dino, em incluir nossa cidade neste projeto, veio para enriquecer ainda mais as ações de divulgação do destino São Luís, já que as fotos serão disponibilizadas para a Setur, compondo um banco de dados com mais de 500 imagens”, acrescentou Lula Fylho.

Fonte: Secretaria Municipal de Turismo.