Miltinho Aragão revoluciona administração de São Mateus.

 

Prefeito Miltinho Aragão imprimindo seu jeito de governar.
Em pouco mais de 60 dias de governo o prefeito de São Mateus, Miltinho Aragão (PSB) imprime um governo dinâmico, célere e eficiente, marcas de como será sua gestão nos próximos quatro anos. Num ritmo frenético de trabalho, Miltinho promove ações que já mudam o cenário de absoluto caos deixado pela administração anterior.

Logo que assumiu, a primeira providência premente tomada foi regularizar o salário dos servidores. Além de quitar os vencimentos que estavam em atraso, Miltinho Aragão criou um calendário de pagamento, iniciativa semelhante ao que ocorre na cidade de São José de Ribamar. Nestes primeiros dois meses, os funcionários municipais receberam rigorosamente em dia, diferente do que ocorria na gestão passada.

Um dos setores com maior deficiência em São Mateus, a infra-estrutura recebeu atenção especial do chefe do executivo municipal. Uma operação de limpeza emergencial foi deflagrada em diversos em diversos bairros da cidade. Paralelo a isso, avenidas e ruas que estavam intrafegáveis foram asfaltadas. No total, mais de 3 km de vias já foram pavimentadas. Não para por aí. Um amplo programa abrangerá toda a cidade.

Na Saúde, outra área em situação de extrema calamidade não só em São Mateus como no país inteiro, Miltinho adotou medidas urgentes necessárias no sentido de otimizar ao atendimento. Entre elas conseguiu dotar o hospital municipal de médicos pediatras, ginecologistas, clínico geral, dentistas etc..

Nesse aspecto, o prefeito viabilizou o reativamento do Programa de Saúde da Família, o qual passou de fato a funcionar. Outra decisão proeminente foi em relação a valorização dos profissionais de saúde. A primeira conquista concretizada e garantida junto ao prefeito refere-se ao aumento dos salários (defasado há anos) para os Agentes Comunitários de Saúde.

Destaque notável também na Educação, que recebeu atenção especial do gestor. Uma das ações imediatas foi a construção de novas escolas que serão dotadas de estrutura física e equipamentos de primeira qualidade. Os profissionais da educação também foram beneficiados com a concessão de bonificações. No âmbito social, o prefeito implantou o programa do leite, de relevante importância social na camada mais carente.

“Nós assumimos a prefeitura com o propósito de melhorar a vida das pessoas, a cidade de São Mateus agora mais parece com um canteiro de obras, por onde se passa, se ver a marca do novo governo e há pouco tempo não se via isso. Estamos cumprindo com nossa missão”, disse Miltinho Aragão, ao avaliar o começo do seu governo. Ponto para ele.

Fonte: Blog do John Cutrim