Fim da miséria vem de governo que olha para o povo, diz ministro

O ministro Gilberto Carvalho – da Secretaria-Geral da Presidência – chamou o senador tucano Aécio Neves de "irresponsável" após uma afirmação do parlamentar mineiro de que o governo federal está ‘extinguindo a miséria por decreto’. Ele discursou durante evento de trabalhadores rurais da Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores da Agricultura), em Brasília.

Em resposta às recentes críticas do senador, que ensaia ser o representante das forças conservadoras nas eleições de 2014, o ministro disse que o fim da miséria foi "conseguido graças à luta de vocês e à eleição de um governo popular que olha para o povo".

“Ao contrário do que disse um senador irresponsavelmente nos últimos dias, de que nós iremos extinguir a miséria por decreto, não é isso, não, seu senador. Nós não estamos extinguindo a miséria por decreto. O governo Dilma não abandonou seu povo e por isso a miséria está nos abandonando", disse em discurso.

Segundo Carvalho, Aécio representa "governos neoliberais, que querem voltar a governar um dia o país". "Mas o povo não vai deixar, porque o povo sabe quem está com ele, quem caminha com ele, quem não o abandona", disse.

Ainda de acordo com o ministro, os governos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidenta Dilma Rousseff, "ao contrário de governos anteriores, a coragem de ouvir esse povo, de receber esse povo no Palácio e destinar os recursos públicos para esse povo".

Fonte: Folha de S.Paulo