Ações do Março Mulher são anunciadas pelo Governo da Bahia

O Governo do Estado divulgou, nesta terça-feira (5/3), a assinatura de uma parceria com 11 instituições para a realização do projeto Março Mulher, que marca o Dia Internacional da Mulher, na próxima sexta-feira (8). A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM) selecionou ações de sete organizações da sociedade civil e quatro centros de referências de atendimento.

Segundo a SPM, as ações selecionadas para o Março Mulher reforçam as discussões sobre o enfrentamento da violência sexista e das desigualdades de gênero na Bahia. Ela informa que o apoio à execução dos trabalhos está sendo viabilizado através de recursos do Virando o Jogo, lançado recentemente, e que eles terão investimento de R$ 260 mil.

“São projetos que serão desenvolvidos diretamente com as mulheres, favorecendo a possibilidade de virada de jogo por parte delas, a verdadeira conquista da autonomia”, disse a titular da SPM, Vera Lúcia Barbosa, durante a assinatura de convênios, ao site oficial do governo baiano.

O Centro de Desenvolvimento Socioambiental Barriguda é uma das organizações que assinaram o convênio e vai atuar na região de Irecê, no centro norte do estado, chegando a pelo menos oito municípios. Fazem parte do projeto audiências públicas, seminários e outras iniciativas que pretendem incentivar a implantação de conselhos municipais de defesa dos direitos femininos.

Além das mulheres da região de Irecê, a secretaria espera contemplar, também, outras regiões do estado e um público ligado a religiões de matriz africana, a quilombos e ao campo.

De Salvador,
Erik Walla