PCdoB apresentou primeira proposta do fim de 14º e 15º salários

 Os deputados aprovaram, nesta quarta-feira (27), o projeto aprovado no Senado no ano passado, acabando com o 14º e 15º salários dos parlamentares. A líder do PCdoB, deputada Manuel D´Ávila (RS) foi uma das primeiras a se manifestar a favor da aprovação da matéria, dizendo que a primeira iniciativa para acabar com os benefícios foi feito pelo Partido Comunista do Brasil, em 2006, quando presidiu a Câmara com o hoje ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

“O primeiro projeto que versa sobre o fim do 14º e do 15º salários é de iniciativa de um Presidente da Câmara dos Deputados, do deputado Aldo Rebelo”, disse Manuela, explicando que o projeto a ser examinado é o que foi aprovado no Senado para dar mais celeridade ao processo”.

“Nós deputados e deputadas do PCdoB votaremos a favor do fim do 14º e do 15º salários, porque já há sete anos acreditamos que esse é um benefício que nos diferencia dos trabalhadores brasileiros e que, como trabalhadores que somos, não merecemos nenhum direito a mais”, disse a líder.

Da Redação em Brasília
Márcia Xavier