Lula Morais destaca redução da pobreza extrema no Brasil

No primeiro expediente da sessão plenária desta terça-feira (26/02), o deputado estadual Lula Morais (PCdoB) destacou os benefícios dos programas sociais do governo federal de combate à pobreza. “Desde 2003, o combate à pobreza tornou-se política de Governo o que possibilitou a retirada de milhares de brasileiros da situação de extrema pobreza”, afirmou.

O parlamentar ressaltou que a presidente Dilma Rousseff, na última segunda-feira (25), no programa Café com a Presidenta, assegurou que o Governo Federal vai atrás da “pobreza invisível”, buscando famílias que ainda não constam no Cadastro Único para participarem dos programas sociais de combate à miséria e à pobreza. “Dilma frisou que é importante cadastrar as pessoas no programa Bolsa Família, Brasil Carinhoso ou Brasil Sem Miséria, garantindo uma renda mínima mensal de R$ 70 por pessoa para que elas possam sair da faixa da miséria”, disse.

O deputado destacou ainda o editorial “Os juros e o combate à pobreza”, veiculado no Portal Vermelho, que fala da meta do Governo Federal de superar a pobreza até 2014 e das políticas de combate adotadas pela presidente Dilma e pelo ex-presidente Lula. “Em 10 anos, os programas de combate à miséria como política de Governo já rendeu resultados visíveis. O Brasil, dizem os estudiosos do assunto, assistiu a maior queda na disparidade de renda desde a década de 1960”, citou.

Segundo frisou Lula Morais, “os conservadores não ficam contentes com os avanços, muitos pensam que os programas sociais estimulam pessoas a não trabalhar, mas os programas estão tirando os brasileiros da situação de miséria”.

Fonte: Agência de Notícias da AL