Líder na Câmara, Namy discursa sobre os 91 anos do PCdoB 

O vereador Namy Chequer (PCdoB-ES) discursou na Sessão da Câmara de Vitória da última quarta-feira (20) sobre o aniversário de 91 anos do PCdoB, que acontecerá no próximo dia 25 de março. O pronunciamento foi realizado no horário reservado às lideranças partidárias. 

Vereador Namy Chequer (PCdoB-ES) - Assessoria de Imprensa

De acordo com o vereador, o ano de 1922 foi muito fértil em nossa história. Além da organização do PCdoB, aconteceu a Semana de Arte Moderna, a Revolta Tenentista, e o Centenário da Independência. Segundo ele, a história do partido se confunde com a história de nosso país.

Durante sua existência, o PCdoB participou de duas Assembleias Constituintes (em 1946 e em 1988). Namy destacou a proposição apresentada pelo então deputado federal Jorge Amado, que inseriu no texto constitucional a liberdade religiosa no Brasil e afirmou que isso permitiu a construção de um país com a mais ampla liberdade religiosa.

Namy disse ainda que o PCdoB foi duramente perseguido durante toda sua existência, tendo obtido o registro com o fim da ditadura militar em 1985. Em aparte, o vereador Vinícius Simões (PPS) disse ser admirador da história do PCdoB que contou com grandes nomes em seus quadros, entre eles o arquiteto Oscar Niemeyer.

No próximo dia 25 de março será realizado um ato político na Câmara de Vitória em comemoração aos 91 anos do PCdoB às 17 horas. 

Liderança na Câmara

A confirmação do nome do vereador Namy Chequer (PCdoB) aconteceu no final da última semana, após reunião realizada em Vitória. O principal papel da liderança do executivo no legislativo é defender e articular a aprovação de projetos de interesse da Administração.

Ao novo líder, o Prefeito garantiu que vai valorizar a casa, submetendo à discussão os vários projetos apresentados durante a campanha eleitoral. “Luciano tem mantido uma relação harmoniosa e respeitosa com os vereadores, prova disso foi o distanciamento que manteve durante a eleição da mesa diretora da casa”, justificou o parlamentar.

Uma das características da atual legislatura é a diversidade política. Para o quadriênio 2013-2016, os eleitores de Vitória escolheram vereadores de onze partidos diferentes para os quinze acentos em disputa. Eleito pela quinta vez, Namy é o parlamentar mais experiente da casa e tem bom trânsito entre os colegas. “Luciano Resende construiu uma maioria importante na Câmara e isso vai facilitar a aprovação de leis de interesse da cidade”, destacou.

Aproximação com Dilma

Namy acredita que a administração de Vitória será ampla e contemplará as várias forças políticas da cidade, incluindo as mais progressistas. “A escolha de um parlamentar do PCdoB, que faz parte da base da Presidente Dilma Rousseff, mostra uma intenção de aproximação com esse campo”, completou.

Fonte: Blog do Namy