Flávio Dino empolga região tocantina em encontro regional do PDT

O presidente da Embratur participou de encontro com as principais lideranças da oposição maranhense em Imperatriz.

Flávio Dino se reune com o PDT em Imperatriz
Imperatriz, MA – Era para ser um encontro de organização do PDT na segunda maior cidade do Maranhão, mas tornou-se um evento de apoio a candidatura do presidente da Embratur, Flávio Dino, ao governo do Maranhão na eleição do próximo ano. Líder disparado das pesquisas, antes de seu discurso que encerrou o evento, em entrevista a uma emissora local de TV, ele lembrou que participava de seu primeiro evento público em 2013. Algo em torno de 213 lideranças pedetistas de 35 municípios da região tocantina e sul maranhense estiveram unidos no compromisso com a mudança.

Como o último orador, para uma plateia atenta, Flávio Dino confirmou um episódio que o deputado federal Weverton Rocha (PDT-MA) revelara minutos antes. Em 2010, o ex-governador Jackson Lago (1934-2011), terceiro colocado na eleição para o governo, havia ligado para ele ainda à noite quando a apuração estava encerrando e lhe concedeu o apoio para a etapa final. Faltaram 0,08% dos votos válidos para o segundo turno.

Flávio Dino lembrou que a população quer um projeto de governo capaz de enfrentar os graves problemas do estado, a exemplo da saúde, educação e gestão, pontos destacados antes pelo deputado federal Domingos Dutra (Rede-MA) que se lançou pré-candidato ao senado federal.

“Estou a disposição deste projeto, colocando a minha experiência no judiciário com juiz federal; no legislativo como deputado federal e no executivo, agora na Embratur, para ajudar a reconstrução do Maranhão”, disse Flávio.

Flávio ‘super-star’

Difícil mesmo foi o presidente da Embratur chegar e sair do local do Encontro, a Câmara de Vereadores de Imperatriz. Políticos, líderes classistas e populares disputavam com a imprensa para se aproximar de Flávio. O vereador Levi da Paca, do PSB de Lajeado Novo (137 km de Imperatriz) era um dos entusiasmados. “A mudança tarda, mas não falta, as pequenas cidades do estado vão surpreender e dar uma votação proporcional até maior para a oposição”, disse.

Empresário em Balsas e filiado ao PDT há 30 anos, Márcio José Honaiser, conhecido como Marcionais, disse que está convicto da vitória da oposição. “Em Balsas, em 2010, Jackson e Flávio juntos somaram 70% dos votos, vamos repetir e até mesmo ampliar”, lembrou.

Julião e Weverton

O presidente estadual do PDT e superintendente do Trabalho e Emprego no Maranhão, Julião Amim agradeceu a presença de líderes de outros partidos e disse que a sigla estará “seguindo o legado de Jackson Lago”, na oposição ao esquema que domina a política maranhense há meio século.

O secretário-geral do PDT-MA, deputado federal Weverton Rocha fez questão de saudar seus colegas Domingos Dutra (PT) e Simplício Araújo (PPS), deputados federais que devem integrar a Rede de Sustentabilidade (Rede), o novo partido fundado há uma semana em Brasília. “Contem conosco, Dutra e Simplício, é muito bom saber que a nova sigla está trilhando este mesmo caminho, da unidade das oposições”, concluiu.

Líderes Regionais

Ainda participaram do encontro, do PDT, o ex-prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo, o ex-prefeito de Ribamar Fiquene, Raimundo Jorge, os deputados estaduais Carlinhos Amorim e Valéria Macedo. A Comissão Executiva anfitriã é presidida pelo ex-vice-prefeito de Imperatriz, Jean Carlo. O evento teve como mestre de cerimônia o apresentador de TV Josevam Marques. O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior foi representado pelo secretário de Comunicação da Prefeitura, Márcio Jerry.

Fonte: Jornal Pequeno