"Petrobras está melhor do nunca", responde senador

Nesta terça-feira (19), o senador Wellington Dias (PT-PI) repudiou as declarações tucanas e destacou que a Petrobras continua a apresentar resultados "positivos" nos balanços anuais, e enfatizou que os "ataques especulativos não interessam a ninguém".

A resposta de Dias foi para o o senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), que em pronunciamento, nesta segunda-feira (18), fez críticas ao governo Dilma.

Dias lembrou que a Petrobras é "uma empresa que fechau o ano [2012] com lucros de R$ 21 bilhões com apenas 3% a menos que era estimado? Essa empresa está em dificuldades financeiras? Essa forma especuladora da oposição tratar o tema interessa a quem?" indagou.

Ainda de acordo com o senador, os resultados da Petrobras nos últimos 10, 12 anos, de crescimento de mais de 10 vezes, mostram claramente que a situação é "melhor hoje" do que antes durante a gestão tucana. E que o PT este disposto a "discutir isso, do ponto de vista técnico e econômico".

O líder do PT no Senado Federal reiterou que os investimentos na estatal "são os maiores dos últimos 10 anos" e que a produção de dois milhões de barris por dia contra um milhão do passado mostra a diferença entre o governo tucano [Fernando Henrique Cardoso] e o petista [Lula e Dilma].

No início do mês, a presidente da estatal Maria das Graças Foster disse que 2013 "vai ser um ano difícil" já que é preciso "acertar mais" para alcançar bons resultados, mas que a meta é "exequível".

Com informações do Portal Brasil 247