Oligarquia não aceita ações de Edivaldo junto à população

 

Edivaldo visita famílias atingidas por temporal

 O jornal O Estado do Maranhão chegou ao cúmulo, na edição de hoje, de demonstrar contrariedade às visitas do prefeito Edivaldo Holanda Júnior aos bairros de São Luís, atingidos pelas chuvas.

Segundo o matutino da família Sarney, Edivaldo já deveria conhecer, antes, todos estes problemas, sem ser necessário, portanto, na opinião dos escribas sarneysistas, que o prefeito saísse do seu gabinete, fosse às comunidades, conversasse com a população e tomasse conhecimento dos problemas existentes, para então solucioná-los.

Não é pelo fato de a governadora Roseana Sarney ainda administrar o estado de forma arcaica, retrógrada e centralizadora, trancafiada em um gabinete sem que o povo tenha acesso, que o gestor da capital deve fazer o mesmo. Pelo contrário.

Edivaldo age de forma coerente com o que pregou. Ao propor durante a campanha eleitoral que faria uma gestão moderna, participativa, onde a população teria voz e vez, nesse aspecto uma das maneiras de por em prática o que anunciou na campanha é estar junto da população, onde ela se encontra, verificando in loco as condições de dificuldade enfrentadas por grande parte dos moradores de São Luís.

Raciocinemos. Como, por exemplo, determinar que se construa ou reconstrua um canal de saneamento sem antes, primeiro, observar o problema de perto, coletar dados, elaborar um planejamento para que, em seguida, seja executada alguma ação? O gestor municipal tem que cumprir todas estas etapas.

Não é mais do que obrigação do prefeito eleito – aliás, é um dever.

E a população tem respondido positivamente aos atos de Edivaldo.

Portanto, fora de propósito qualquer administração que faz diferente. Aliás, já que os porta-vozes do grupo Sarney entraram no assunto, não há registro de qualquer ação do governo Roseana no sentido de amenizar os danos causados nos bairros de São Luís (capital do Estado) provocados pelo início do período chuvoso.

Nem mesmo qualquer colaboração com os serviços emergenciais que são executados pela Prefeitura. Se a mídia em poder da oligarquia critica o fato de a gestão municipal atuar de maneira integrada com a comunidade, atacando incisivamente os problemas gerados, já o governo do estado pela omissão. Afinal, apatia e inoperância são as marcas de Roseana.

Fonte: Blog do John Cutrim