Sem categoria

Lucimara Passos: PCdoB-SE fará oposição responsável e aguerrida

"Se projetos bons forem apresentados pelo prefeito, defenderei. Mas estarei vigilante e atenta para ser a voz que vai denunciar e brigar para que os projetos aprovados sejam de real interesse do povo”, ressaltou a vereadora eleita pelo PCdoB – SE, Lucimara Passos, ao falar sobre sua postura como parlamentar comunista. A vereadora enfatizou ainda que fiscalizará a atuação do prefeito eleito João Alves Filho.  

Na ocasião, Lucimara falou sobre o reduzido número de mulheres eleitas vereadoras em Aracaju. Nas eleições 2012, apenas ela e Daniela Fortes (PR) obtiveram êxito nas urnas.

“Eu acho lamentável esta queda que vai contra uma tendência mundial onde as mulheres estão ocupando cada vez mais espaços e mostrando cada vez mais capacidade para ocupá-los. Este é um desafio para mim porque eu não só me sinto na obrigação de ser uma boa vereadora para a cidade, mas também me sinto na obrigação de mostrar às pessoas que as mulheres merecem e podem ocupar os espaços do legislativo com muita capacidade”, disse.

Diálogo permanente

Lucimara assegurou que se dedicará para trazer à pauta de discussões da Câmara projetos que melhorem efetivamente a vida do cidadão.

“Os aracajuanos podem esperar de mim um nível de dedicação alto. Eu acredito que o mandato é legítimo a partir do voto, mas ele também tem que ser legítimo representando de fato os interesses do povo. A gente precisa estar sempre muito atenta aos anseios da população e para isso precisamos estar próximos, estar sempre ouvindo muito. A comunicação em meu mandato terá prioridade. Estou buscando estratégias de comunicação que tragam efetivamente a opinião da população expressa em meu mandato”, enfatiza.

Atual gestão

Ao falar sobre algumas colocações feitas pela atual gestão, a vereadora diz que há uma grande diferença entre o discurso e a prática. Para Lucimara, a polêmica em torno da condição financeira da Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) se contradiz com a criação de novas secretarias e cargos.

“As mudanças não estão ocorrendo apenas na nomenclatura, mas os valores também estão sendo alterados e existe um aumento razoável proposto para os Cargos de Comissão (CC’s)”, revela.

Joanne Mota
Com informações da assessoria da vereadora Lucimara Passos (PCdoB).