Sem categoria

PCdoB (PR) realiza conferência na região de Cantuquiriguaçu 

No último sábado (16), ocorreu na cidade do Candói – PR, a 1º Conferência do PCdoB na Região da Cantuquiriguaçu. Participaram da Conferência os comunistas dos municípios de Candói, de Foz do Jordão, de Reserva do Iguaçu e de Guarapuava.  

Nilton Bobato presidente do PCdoB no PR

Na pauta da Conferência, os comunistas discutiram a conjuntura regional, conjuntura estadual, avaliaram as eleições municipais de 2012 e a atuação dos diretórios municipais no processo eleitoral e quais serão os rumos do Partido para a eleição de 2014.

Além da participação dos diretórios municipais, a Conferência contou com a participação de Paulo Cesar Bueno (Vereador de Foz do Jordão), Nereu Faustino Ceni (Membro do Comitê Estadual do PC do B, e arquiteto em Pato Branco), Carlos Eduardo Bortolin (Coordenador da Macrorregional Sul) e Nilton Bobato (Presidente Estadual do PCdoB).

Para o coordenador da Macrorregional Sul, Carlos Eduardo Bortolin, essa Conferência mostra a maturidade política que o partido adquiriu na região nos últimos quatro anos. “Apostamos na ampliação da legenda comunista em nossa região, construímos comissões provisórias, filiamos lideranças e pautamos mudanças nas políticas dos municípios. O fruto desse projeto se deu nas urnas: elegemos 03 vereadores (Palmital e Foz do Jordão) e participamos das atuais gestões municipais em alguns municípios”, afirmou.

O presidente do Partido Comunista do Brasil , Nilton Bobato, afirmou na Conferência que a principal meta do partido para a eleição de 2014 é a construção de uma chapa própria de Deputado Estadual. “Participaremos efetivamente de todo o processo eleitoral de 2014, já estamos conversando com os partidos da base aliada do Governo Dilma, mas o foco principal do partido é eleger Deputados Estaduais Comunistas”, argumentou Bobato.

Fonte: centralcultura.com.br