Edivaldo Holanda reafirma aliança PTC-PCdoB em 2014

 

 O presidente regional do PTC, ex-deputado Edivaldo Holanda, em conversa com jornalistas nesta noite de quinta-feira (14), declarou que o partido faz parte de uma aliança que tem como projeto lançar a candidatura do presidente da Embratur, Flávio Dino (PCdoB), ao governo do Estado em 2014.

“Essa coligação que elegeu Edivaldo Holanda Júnior, que conta também com o apoio de grande parte do PPS, trabalha com um projeto político para 2014 que tem Flávio Dino como candidato ao governo. Nós abraçamos este projeto que está lançado”, enfatizou.

O dirigente petecista adiantou, no entanto, que a preocupação no momento é fortalecer a aliança e preparar a legenda para se fortalecer no Estado, elegendo uma boa bancada na Assembleia Legislativa e, no mínimo, dois deputados federais.

Nesta primeira declaração pública do ex-parlamentar sobre sucessão estadual, Holanda não deixou a menor dúvida sobre a manutenção da coligação que elegeu Edivaldo Holanda Júnior (PTC,PDT,PSB, PCdoB), mais a dissidência do PPS.

As declarações do presidente do PTC colocam por terra todas as especulações de bastidores sobre uma suposta possibilidade de rompimento do prefeito Edivaldo Holanda Júnior com o presidente da Embratur, pois foram feitas na presença do presidente nacional do PTC, Daniel Tourinhos, durante visita de cortesia ao chefe do executivo municipal.

Projeto Nacional

Tourinho, que aproveitou sua estada em São Luís para reunir com a juventude petecista, falou ainda do projeto nacional do PTC para 2014, quando a legenda pretende crescer elegendo seis deputados federais, trinta deputados estaduais e seguir a aliança que mantém com o governo Dilma na sucessão presidencial.

O presidente do PTC, no entanto, não confirmou se o partido vai está na aliança que apoiará o candidato do PT à presidência da República. Ressaltou, porém, que “a princípio o caminho é esse (apoiar Dilma ou Lula), mas vamos ver primeiro o que vai acontecer, até lá ainda tem muita água para correr debaixo da ponte”, observou.

Fonte: Blog do Jorge Vieira