Oito anos da morte de Dorothy Stang será lembrado em cerimônia

Há oito anos a Irmã Dorothy Stang, missionário norte-americana, naturalizada brasileira, foi assassinada . Ela lutava por melhores condições de vida dos agricultores no Xingu (PA) e contra a ação de grileiros na área. No sábado 916), haverá uma celebração em sua homenagem, no Centro de Pastoral São José do Belém, a partir das 14h.


foto: Correio de Uberlândia

Foi no dia 12 de fevereiro de 2005 que a missionária foi morta e seu corpo encontrado cravejado de balas em Anapu, no Pará. Morta a tiros em Anapu, no Pará, a missionária era uma liderança popular, e atuava junto à Comissão Pastoral da Terra (CPT) em defesa dos projetos de democratização da terra. Sua morte ganhou repercussão nacional e internacional.

Para marcar o fato e manter vivos os ideais de Irmã Dorothy, trabalhadores rurais e setores da igreja – Grupo de Reflexão JUPIC (Justiça Paz e Integridade da Criação) e VRI (Vida Religiosa Inserida) – realizam no sábado (16), entre 14 horas e 16h30, uma celebração em sua homenagem, no Centro de Pastoral São José do Belém (Av. Álvaro Ramos, 366).

Com MST