ONS: nível de reservatórios de hidrelétricas sobe em janeiro 

O nível de água dos reservatórios das hidrelétricas do país subiram em todas as regiões do país desde o fim de janeiro até a terça-feira (12), com exceção das represas da região Sul, dentro do esperado por previsões metereológicas.

O armazenamento na região Sudeste/Centro-Oeste, que concentra alguns dos principais reservatórios do país, passou de 37,46 por cento no final de janeiro para 42,89 por cento na terça-feira, segundo dados de acompanhamento diário do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

No Norte, o nível das represas subiu de 51,08 por cento para 63,93 por cento. Na região Nordeste, os reservatórios passaram de 32,86 para 38,59 por cento de armazenamento. Já a região Sul registrou uma queda de 43,77 para 40,36 por cento.

O ONS espera que os reservatórios das hidrelétricas da região Sudeste/Centro-Oeste cheguem a 60 por cento de armazenamento ao final em abril, e que na região Nordeste o nível das hidrelétricas seja de 50 por cento, segundo informações de reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico (CMSE), realizada em janeiro.

Fonte: G1