Chico Lopes apoia professores na luta por royalties para educação

O deputado Chico Lopes (PCdoB-CE) participou esta semana em Fortaleza (CE) da solenidade de início do ano letivo no Estado. O evento contou com a presença do governador Cid Gomes (PSB), de autoridades educacionais, professores e lideranças sindicais da categoria, como o presidente do Sindicato Apeoc, Anízio Melo.

Na ocasião, deputado manifestou apoio as reivindicações da categoria, principalmente ao aumento dos recursos para financiamento da educação, com a destinação, para o setor, de 100% dos royalties do petróleo do pré-sal.

“Temos levantado essa bandeira há bastante tempo. Para tirar do papel as metas ousadas do novo PNE (Plano Nacional de Educação), é preciso destinar mais dinheiro para a educação. A destinação dos royalties para essa finalidade é um benefício para toda a sociedade”, afirmou Chico Lopes, autor da emenda que garantiu aos mestres direito a um terço da jornada escolar para atividades extra-sala.

Lopes parabenizou os professores cearenses pela mobilização e pelas recentes conquistas. “Desejamos que em 2013 venham novas conquistas. Vamos lutar por isso”, concluiu.

De Fortaleza
Dalwton Moura