Patriota vai à Venezuela para se reunir com Maduro

O chanceler Antonio Patriota visitará Caracas, capital da Venezuela, no próximo sábado (9), onde participará de reuniões com o presidente em exercício do país, Nicolás Maduro, e o ministro das Relações Exteriores, Elias Jaua.

Antonio Patriota - Elza Fiúza/ABr

Os detalhes da agenda de Patriota à Venezuela ainda estão sendo fechados. Desde a internação de Chávez, em dezembro, o governo do Brasil acompanha o cenário político na Venezuela, mas esta é a primeira visita oficial do chanceler brasileiro ao país desde que Chávez foi para Cuba, em dezembro de 2012.

Depois de ir à Venezuela, Patriota ficará até o dia 12 nos Estados Unidos. No entanto, as atividades no país ainda estão sendo definidas. Além de reuniões com autoridades norte-americanas, o chanceler deverá dar palestras na Harvard Kennedy School of Government, em Cambridge, no estado de Massachusetts.

Povo apoia gestão

Cerca de 70% dos venezuelanos respaldam o presidente Hugo Chávez e sua gestão, de acordo com a pesquisadora GIS XXI. A porcentagem é maior que os 55% que o elegeram para seu terceiro mandato em outubro do ano passado.

Com Agência Brasil