FMJD realiza intensa agenda de mobilização na capital paulista

Na ultima semana, o vice-presidente da Federação Mundial das Juventudes Democráticas (FMJD), Dalfino Hóster, realizou intensa agenda de mobilização e divulgação do 18º Festival Mundial de Juventudes e Estudantes, que será realizado em dezembro, no Equador.

Na pauta das agendas de mobilizações estavam a necessidade de se construir atividades preparatórias ao festival em todo o país.

Segundo Dalfino, uma das principais atividades de preparação para o festival será o encontro da juventude do Foro de São Paulo, que já está em sua quinta edição, “como iremos realizar o 18º festival no continente latino americano, mais precisamente na cidade de Quito, o Foro de São Paulo torna-se um dos principais momentos de mobilização. Nossa agenda se concentrou em São Paulo esta semana porque além de ser uma das principais cidades do mundo, vive um novo momento que pode abrir novas oportunidades para os movimentos sociais de juventude, como é a FMJD”.

Dalfino, acompanhado do diretor de solidariedade internacional da UJS, Ismael Cardoso e dos presidentes do conselho de juventude da cidade de São Paulo e da União Paulista de Estudantes Secundaristas, Osvaldo Lemos e Nicole Mendes, se reuniu com vários dirigentes da administração municipal, como o coordenador de juventude Gabriel Medina, o sub-secretário de relações internacionais, Vicente Carlos, além do secretário de Promoção da Igualdade Racial, Netinho de Paula e o vereador Orlando Silva (PCdoB).

18º Festival

O 18º Festival Mundial de Juventudes e Estudantes é um evento de lutas de organizações progressistas e antiimperialistas, que objetiva construir plataformas estudantis, criando para isso, debates sobre os problemas nacionais e internacionais.

Além de festivo, o evento também é uma expressão fraterna e solidária de luta da juventude pelas transformações sociais num mundo em transição, um evento de solidariedade para com os povos e países ainda colonizados ou oprimidos pelas amarras imperialistas, bem como um momento de reflexão em torno de vários assuntos, troca de experiências e debates

Sobre FMJD

A Federação Mundial das Juventudes Democráticas (FMJD, foi fundada em 1945, em Londres, é atualmente a maior organização de jovens no mundo, estando presente em mais de 120 países, por meio de 170 organizações. A entidade tem ainda o reconhecimento como a principal plataforma internacional de juventude progressista e também o título de entidade “Mensageira da Paz”, ambos concedidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Fonte: Portal da UJS