Evaldo Lima: “Visita do prefeito denota respeito ao Legislativo”

Reforçando a intenção de deixar sempre aberto o diálogo com os vereadores, o prefeito Roberto Cláudio (PSB) visitou a Câmara Municipal de Fortaleza, na manhã da última sexta-feira (1º), na abertura dos trabalhos legislativos de 2013. Para o líder do prefeito, vereador Evaldo Lima (PCdoB), a visita foi "uma demonstração objetiva e inequívoca de que o papel do prefeito Roberto Cláudio é de permanente diálogo, transparência, interlocução e de respeito às atribuições da Câmara Municipal".

Os vereadores ouviram a mensagem do prefeito e receberam os secretários no Plenário da Casa, seguindo para um almoço com todos os secretários e o prefeito logo após a sessão. "É muito mais do que um almoço, essa é mais uma oportunidade de aproximação e diálogo. É uma oportunidade de escutar as demandas e anseios de todos os vereadores, demonstrando, mais uma vez, o bom diálogo do prefeito Roberto Cláudio com a Câmara", considerou Evaldo.

Próximo biênio é período de oportunidades e desafios

A aproximação da Copa das Confederações e Copa do Mundo traz grandes desafios para cidade que já começa a se estruturar. "Não estamos falando apenas dos 30 dias de duração do evento (Copa do Mundo), mas como contribuir para uma cidade melhor. A Copa é um evento tão grande que tem até partidas de futebol. Por isso, a responsabilidade de cada um desses secretários é deixar um legado e uma herança positiva na cidade. São muitos desafios para a cidade", explicou o parlamentar.

Entre esses desafios, enfrentar a violência urbana é uma das metas. "Fortaleza é uma cidade extremamente violenta e a criação de uma Secretaria de Segurança e Cidadania vai aproximar o diálogo com o Judiciário, com o Executivo Estadual e o Governo Federal. As novas secretarias respondem a necessidades da capital", avaliou.

Fonte: Assessoria do Vereador Evaldo Lima (PCdoB)