Dilma visita hoje assentamento do MST em Curitiba

A visita da presidenta Dilma Rousseff ao assentamento do MST Dorcelina Folador, no município de Arapongas (a 30 km de Londrina), será transmitida ao vivo pela internet, na tarde desta segunda-feira (4). A transmissão poderá ser acompanhada a partir das 13 horas pela TV do governo federal, a NBR.

Dilma fará o o lançamento do Programa Nacional de Agroindústrias na Reforma Agrária e a inauguração da agroindústria da Cooperativa de Comercialização e Reforma Agrária União Camponesa (Copran).

A presidenta visitará o espaço de melhoramento genético e criação dos novilhos a pasto, na unidade de produção do leite. Depois, ela visita a agroindústria de produção e empacotamento de leite, queijos e iogurtes. Por fim, ela passa pela feira de produtos da Reforma Agrária, produzidos no Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Dilma deve almoçar com uma comitiva, que terá a presença de 10 dirigentes do MST, que acompanharão a presidenta por todo o percurso.

O ato político de lançamento do programa está previsto para começar às 15h. A expectativa é que aproximadamente 6 mil pessoas participem da atividade.

Participam da atividade o dirigente nacional do MST João Pedro Stedile, a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, e o governador do Paraná Beto Richa, além de prefeitos, deputados e vereadores do estado.

Fonte: Portal do MST