Reportagem prova: nem todo livro é cinza, nem toda TV é quadrada
Veja a integra do programa ABCD em Revista dedicado à literatura da periferia.
Publicado 01/02/2013 17:40 | Editado 13/12/2019 03:30
Depois de ser incorporado ao acervo de grandes universidades estadunidense como Havard, Princeton e Brown University. Agora é a vez da Europa receber o primeiro romance do Hip-Hop brasileiro. O site português "Rua de Baixo" tomou a dianteira, com a publiação do técnico de comunicação Pedro Miguel, ele leu a obra e escreveu esta resenha que reproduzimos na integra abaixo:
O 1º Sarau Hip-Hop da Livraria da Vila reunirá poetas, artistas e cantores para apresentar o livro de Toni C. "O Hip-Hop Está Morto!" A História do Hip-Hop no Brasil.
Na noite de sexta-feira (20), o deputado estadual Pedro Bigardi participou do lançamento do livro ‘O Hip-Hop está morto!’, criado pelo escritor e artista multimídia Toni C. O evento aconteceu no Clube 28 de Setembro, em Jundiaí, e atraiu um grande número de pessoas. Além de contar com a participação do rapper Dexter e com apresentação do locutor Nuno Mendes.
Nesta rapportagem de CARLOSCARLOS o autor Toni C. fala sobre seu novo livro O Hip-Hop Está Morto! A História do Hip-Hop no Brasil. A matéria descontraída conta até com uma rima de improviso. "Eu fui gravar com o Toni C. na frente das “Grandes Galerias” no centro de São Paulo, local eternamente indentificado com a cultura Hip-Hop, um dos berços dessa cultura." divulgou CarlosCarlos em seu blog.