Bloco “Azul da Estrela” homenageia Fausto Nilo em Sobral

 Pra “esquentar” o desfile do Bloco dos Sujos, foliões sobralenses criaram o bloco “Azul da Estrela” que homenageia o compositor e arquiteto cearense Fausto Nilo.

O tradicional “Bloco dos Sujos” de Sobral, que desfila neste sábado (2), terá como atração especial neste ano o baiano Moraes Moreira para animar os foliões que se concentrarão na Praça da Coluna da Hora e per

correrão as ruas da cidade até o Boulevard do Arco. Para animar ainda mais os “sujos” dezenas de foliões organizaram o bloco “Azul da Estrela”, em homenagem ao compositor cearense Fausto Nilo, parceiro de Moraes Moreira em inúmeras músicas.

Segundo a cantora Kelly Brasil, uma das organizadoras, a ideia surgiu a partir do desejo de “fazer um esquenta” para o desfile do Bloco dos Sujos. “Primeiro reunimos familiares e amigos com o desejo curtir o Bloco dos Sujos, que existe há mais de 60 anos, e homenagear o Fausto Nilo mas aí a iniciativa tomou uma dimensão maior que expectativa inicial e agora vamos ter bandinha, camisa e tudo que um bloco tem direito, além de muita animação”, afirmou Kelly.

A produtora de eventos, Maria Carvalho, também da organização do bloco, afirma que sempre há muita criatividade no Bloco dos Sujos com fantasias originais e satirizando temas que estão em pauta na cidade, no país e até no mundo. A produtora destaca ainda o caráter democrático dos “sujos sobralenses” que incorporam desde pessoas anônimas até personalidades como o ex-ministro Ciro Gomes e o atual prefeito da cidade, Clodoveu Arruda, que há muitos anos curtem a folia do “sábado gordo”. Sobre o “Azul da Estrela”, Maria Carvalho recorre ao próprio Fausto Nilo, que afirma: “Que o azul da estrela, o tricolor e a feliz constelação façam sentido em nossas vidas.Que possamos ser mais felizes, deixando as cores invadirem nossas vidas. Que os povos possam se integrar mais e as pessoas também. Que a gente diga coisas sem nexo sem medo de dizer. Que mesmo que as pessoas não compreendam o que estamos dizendo ou fazendo entendam o que estamos sentindo”.

Serviço:
Bloco “Azul da Estrela”
Concentração na Cantina do Jonas, às 15h

Da redação local